Confira exemplos de arranjos com flores permanentes!

28 de janeiro de 2020

"Como usar flores artificiais na decoração de casa e de festas de casamento...

Qualidade e material:

A primeira coisa que você precisa ter em mente antes de escolher qual flor usar é perceber a qualidade e o material com que ela foi feita. E nesse aspecto+ as flores artificiais evoluíram muito nos últimos tempos.

A maioria delas é produzida em plástico, tecido ou EVA. A escolha do material vai depender do tipo de decoração que você pretende, mas de modo geral, as flores de tecido são as mais realistas.

Quanto mais natural melhor:

Mesmo que você escolha um material de boa qualidade, a flor artificial ainda pode ficar com aquela cara de…artificial! Isso porque algumas flores reproduzidas artificialmente não existem de verdade na natureza, como flores azuis, por exemplo, algo muito raro de encontrar.

O tamanho da flor também é importante para chegar bem próximo ao real. Alguns modelos simplesmente não se encaixam com o tamanho da flor natural.

Cor da flor artificial:

Já que estamos falando de cor é importante destacar que quanto mais clara e neutra for a flor artificial, mais realista ela parecerá. Por isso, prefira as flores brancas, cremes, rosas e amarelas claras.

As flores artificiais de tonalidade escura ou vibrante, como vermelho, vinho e amarelo ouro, por exemplo, não são indicadas quando a intenção é esconder o aspecto artificial da flor.

Capriche na escolha do vaso:

O vaso ou outro recipiente onde a flor será colocada deve ser escolhido com cuidado e atenção. Primeiramente, defina o tipo de vaso a partir da decoração da casa, que pode ser mais rústica ou moderna.

Em seguida, escolha um vaso que combine com o tipo de flor e comporte o tamanho do arranjo que será feito nele.

Detalhes fundamentais:

Para deixar o arranjo de flores artificiais ainda mais bonito invista em cascas de pinus, musgos, pedriscos e outros elementos que geralmente podem ser encontrados em vasos naturais.

Você também pode borrifar algumas gotas de essência com a fragrância da flor artificial escolhida.

[...]

[...] "

Confira a matéria na íntegra!